SEM SURPRESAS: Copom confirma Selic a 6,5%

Manutenção da taxa básica de juros era esperada por analistas do mercado, que esperam continuidade deste percentual até o final do ano 


Na primeira reunião do Comitê de Política Econômica (Copom), os juros básicos foram mantidos em 6,5% ao ano. O valor da Selic foi anunciado na noite desta quarta-feira (6).Adotado desde março de 2018, este percentual foi repetido por sete reuniões seguidas do comitê.

Em nota, o BC afirmou nesta quarta que o atual valor da Selic é condizente com as metas de inflação para 2019 e para 2020. Para a autoridade monetária, o IPCA fechará este ano em 3,9% e em 3,8% em 2020.

Esta deve ter sido também a última reunião do atual presidente do BC, Ilan Goldfajn. Seu substituto, Roberto Campos Neto, só espera a sabatina do Senado para assumir o posto.Para analistas do mercado, contudo, a mudança não deve afetar a política de juros.

Ouvidos pelo boletim Focus, do Banco Central, economistas das principais instituições financeiras projetam a manutenção da taxa a 6,5% durante todo o ano.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio