BAHIA: Grupo Amazonas investirá R$ 150 mi. em Jequié

Fábrica de adesivos vai criar 150 emprego.Protocolo de intenções foi firmado com o governo estadual

Com a ampliação da fábrica de adesivos baiana, o grupo Amazonas vai aplicar R$ 150 milhões e gerar 150 empregos na cidade de Jequié. O protocolo de intenções foi assinado pelos dirigentes do  empreendimento e pelo governador Rui Costa  na terça-feira (13).

A Amazonas fornece adesivos para calçados, bancos de carros e caixas para exportação de produto. "Ela compra matéria-prima das indústrias aqui na Bahia, vende para o polo calçadista baiano e para a indústria que exporta frutas da região de Juazeiro”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador, João Leão.

Segundo o gerente da Amazonas Adesivos em Jequié, Eliseu Simon, “ vamos dobrar a capacidade de produção na unidade de Jequié, trazendo outras linhas de produtos inovadores, utilizados na Europa, na China, agregando bastante valor ao produto acabado”. Cerca de 15% da produção no estado é exportada, 45% fica na Bahia e o restante é consumido nacionalmente.

Com a ampliação, a unidade passará a produzir adesivos para linha de construção civil, aumentando também a capacidade instalada, que passará de 12 mil toneladas por ano para 20 mil toneladas por ano.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio