NOTÍCIA: Salvador é a primeira capital do Nordeste a dispor do Narl
Um aparelho de origem japonesa é o mais novo aliado na luta contra a balança. O Narl é um tratamento simples, seguro, não invasivo e indolor, que faz sucesso nos principais hospitais e clínicas do mundo inteiro e que já chegou ao Brasil.
Da Assessoria
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, revelou um dado assustador: quase metade da população brasileira está acima do peso e pelo menos 15% são considerados obesos. O resultado é uma alerta para que a população fique atenta à balança, já que o sobrepeso e a gordura visceral (aquela armazenada na região do abdômen) são fatores que contribuem para o surgimento de algumas doenças, entre elas as cardíacas.
A boa notícia é que a tecnologia já trabalha para reverter esse quadro. Um aparelho de origem japonesa é o mais novo aliado na luta contra a balança. O Narl é um tratamento simples, seguro, não invasivo e indolor, que faz sucesso nos principais hospitais e clínicas do mundo inteiro e que já chegou ao Brasil. A Siluets Max, em Salvador, é o único centro Norte e Nordeste e a quinta no País a dispor do equipamento, cuja eficácia foi comprovada cientificamente, inclusive em pacientes que não têm disposição de fazer exercícios físicos e em pessoas sedentárias.
“Essa tecnologia é o que tem de mais moderno na área de saúde e com resultados satisfatórios. Ela consiste em acoplar 4 placas na região abdominal, que através de ondas ultra-sônicas, irão estimular nervos simpáticos locais a liberarem noradrenalina, a qual irá promover a ‘quebra’ dessa gordura visceral”, ressaltou a Fisioterapeuta Manuela Andrade. Segundo a especialista, essa tecnologia pode ser utilizada não só em pessoas acima do peso, mas em indivíduos magros com gordura localizada e em atletas para combater a “gordura do mal” e protegê-los de infartos, já que estes têm uma sobrecarga de exercícios.
Comentários
Postar um comentário