CAGED: Fatores variados elevaram geração de empregos



Com saldo de 129.601 postos, abril registrou variação positiva em todos os ramos de atividade e regiões geográficas.

Com saldo de 129.601 vagas, abril teve o maior saldo para o mês de abril desde 2013.Na divisão por ramos de atividade, todos os oito setores pesquisados criaram empregos formais em abril. O campeão foi o setor de serviços, com a abertura de 66.290 postos, seguido pela indústria de transformação (20.470 postos). Em terceiro lugar, vem a construção civil (14.067 postos).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).Tradicionalmente, a geração de emprego é alta em abril, por causa do início das safras e do aquecimento da indústria e dos serviços.O nível de emprego aumentou na agropecuária (13.907 postos).

No comércio, a diferença entre contratações e demissões totalizou 12.291 postos. Houve alta ainda de 1,241 vagas na administração pública; 867 nos serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento e 454 extrativismo mineral.

Todas as regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em abril. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 81.106 postos, seguido pelo Nordeste (15.593 vagas). Com informações da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio