FOREVER OCEANS: Empresa de maricultura dos EUA vai investir na Bahia
Foto: Carlos Prates/Secom/Govba
Investimento de U$ 60 milhões foi confirmado em encontro do governador Rui Costa, na capital norte-americana Washington
Em Washington, nos Estados Unidos, o governador Rui Costa assinou um memorando de entendimentos com a Forever Oceans, nesta quarta-feira (8), para instalação de empreendimento de maricultura na Bahia. A empresa norte-americana pretende investir U$ 60 milhões na costa de Ilhéus.
A produção deve começar em dois anos após o licenciamento ambiental. Devem ser gerados 100 empregos diretos e 400 empregos indiretos.“Além disso, propomos uma integração da empresa com a Bahia Pesca (empresa do governo estadual). Fizemos uma apresentação da nossa estrutura e vamos aguardar a resposta”, revelou o governador.
Voltada à espécie seriola rivoliana, conhecida como olho de boi, a produção inicial está estimada em 24 meses após a instalação do projeto (tempo necessário para que os peixes atinjam o peso de 2,2 quilos).
“Estamos bem impressionados com a Bahia Pesca, com o compromisso do Governo com o meio ambiente e com a estrutura do estado. Estamos felizes por fazer parte desse processo”, afirmou Memphis Holland, membro do Conselho da Forever Oceans.

Comentários
Postar um comentário