BAHIA FARM SHOW: Produtores cobram melhoria das estradas na Linha dos Pivôs
Mega exposição de tecnologia para o Agronegócio recebem nesta sexta (31) as visitas do governador Rui Costa e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias
Agricultores da região situada entre a comunidade de Roda Velha e o trevo da rodovia BR-020, no município de São Desidério (BA), querem melhorias nas estradas da Linha dos Pivôs, no oeste baiano. Associaçaõ com esta bandeira foi criada nesta quinta-feira (30), durante a mega exposição de tecnologia para o agronegócio Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
"Nosso foco é a construção do asfalto para favorecer o escoamento da produção nessa área que é grande celeiro agrícola", afirmou o primeiro presidente da Associação de Produtores da Linha de Pivôs, Ariel Zancanaro.
A malha rodoviária da região possui cerca de 90 quilômetros. Zancanaro pretende se reunir com outras entidades, a exemplo da Associação dos Produtores de Algodão da Bahia (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e órgãos governamentais. `Pretende também atrair a adesão de outros agricultores da região que não participaram da fundação da entidade.
A região de abrangência da associação é reconhecida pela alta produtividade de soja, milho, algodão e café. “Além dos produtores, a estrada vai beneficiar um grande número de profissionais que trabalha nas fazendas e outros que prestam serviços ou representam marcas comerciais. O asfalto é o nosso propósito inicial, mas nossa nova entidade vai cuidar, posteriormente, de outros interesses”, finalizou.
Autoridades
Nesta sexta-feira (31), a feira recebe uma série de autoridades como o governador Rui Costa, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias e o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.
A Bahia Farm Show vai até o sábado (1), destacando cerca de 900 marcas de produtos e serviços oferecidos por mais de 200 expositores presentes. A expectativa da organização é atingir R$ 2 bilhões em volume de negócios e um público de 70 mil visitantes.
Comentários
Postar um comentário