NOTÍCIA: Suspensa contratação pelo Reda

“Não temos chances de errar. Se houver necessidade de mais alguma medida, ela será adotada. Mas estamos tomando as medidas que devem ser suficientes"

Por Adriano Villela

No pacote de ajustes revelado ontem, os auxiliares do governador Jaques Wagner confirmaram a contratação de pessoa programada nos concursos vigentes – com enfase na substituição do funcionalismo em Reda -; mas anunciaram a suspensão de contratações pelo Reda e as concessões e ampliações nos percentuais das gratificações CET e RTI.

O secretário da Administração considera que o contingenciamento não implicará em mobilizações dos servidores, destacando que já foi adotado este ano o reajuste salarial de 6,5% retroativo a janeiro, database histórica da categoria, como frisou o próprio secretário.

 Vitório avalia que, dada a incerteza no cenário internacional, o governo federal vem tomando medidas adequadas a cada cenário, e movimentação semelhante  é adotada pela Bahia.

“Não temos chances de errar. Se houver necessidade de mais alguma medida, ela será adotada. Mas estamos tomando as medidas que devem ser suficientes. Se achássemos que este conjunto de medidas não fossem suficientes, tomaríamos medidas mais duras”, acrescentou Vitório.

Com saída da Sefaz prevista para esta quinta-feira, visando cumprir desincompatibilização prevista na legislação eleitoral para os candidatos ao pleito deste ano, Carlos Martins rechaça a possibilidade de sua saída prejudicar a condução deste processo. “Há uma junta orçamentária, formada pela Casa Civil, Planejamento, Fazenda e Administração, não haverá descontinuidade”, disse.

Matéria produzida originalmente para o jornal Tribuna da Bahia, pelo mesmo autor, publicada no dia 3 de maio, à página 5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio