TRABALHO: Mesmo no verão, traje conta na hora da entrevistade emprego


É preciso respeitar o código de vestimenta da empresa. “É possível se vestir bem e  elegante no verão e ao mesmo tempo driblar o calor no ambiente de trabalho. É possível usar roupas coloridas e leves, mas sempre adequando ao código de vestimenta da empresa", afirma professora.
 
Da assessoria (adaptado)

O guarda-roupa de quem está à procura de um emprego ou está trabalhando não pode faltar camisa de algodão branca, saia preta, calça escura, calça jeans tradicional, camisetas com cores para compor um blazer e um vestido descomplicado. A dica é da consultora de moda e coordenadora dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura.

Segundo a especialista, a adequação do traje de trabalho tem a ver com a atividade, com a função, o local e o horário em que será usado. Conforme Madalice, claro, deve-se evitar exageros. Cuidados com a higiene pessoal e o comportamento que "acompanha" o traje também são essenciais. Madalice ressalta que mesmo no verão, é preciso respeitar o código de vestimenta da empresa.

 “É possível se vestir bem e  elegante no verão e ao mesmo tempo driblar o calor no ambiente de trabalho. É possível usar roupas coloridas e leves, mas sempre adequando ao código de vestimenta da empresa. Vestidos leves de tecido solto, estampados discretos, camiseta regata com tecido leve combinando com calça ou saia”, recomenda.

De acordo com Madalice, os códigos de vestimenta podem ser aplicados tanto na vida profissional quanto pessoal. “A roupa é uma forma de expressão não verbal. Então, o dress code serve para indicar a vestimenta correta para cada ambiente e ocasião”, afirma.  “A imagem dos colaboradores deve estar alinhada com os valores e conceitos da empresa. Os profissionais traduzem a marca da empresa através do comportamento e da vestimenta. Por esse motivo a imagem pessoal pode interferir muito na carreira profissional”, declara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018