INVESTIMENTO: Parque tecnológico inicia operação na região sul


O centro na região sul atua em duas frentes. A primeira é o Laboratório do CIC,  responsável pelas análises físico-químicas realizadas no fruto. Na outra vertente, a Plataforma Virtual será dedicada à gestão do conhecimento e disseminação de boas práticas

Da assessoria (adaptado)

Concluído no final de 2016, já está em funcionamento o Centro de Inovação do Cacau (CIC). A unidade integra o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia , da Universidade de Santa Cruz, em Ilhéus. O empreendimento tem apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo estadual, que já administra um parque tecnológico em Salvador, situado na Paralela.

O centro na região sul atua em duas frentes. A primeira é o Laboratório do CIC,  responsável pelas análises físico-químicas realizadas no fruto. Visa fomentar a abertura de  novos mercados e, também, com o processo de obtenção da Identificação Geográfica.   Suas atividades  abrangem as áreas de qualidade, sensorial, físico-quimica, microbiologia, vitaminas, metais pesados, microtoxinas, dioxinas e furanos, bem como vitaminas. 

Na outra vertente, a Plataforma Virtual será dedicada à gestão do conhecimento e disseminação de boas práticas, que oferece a produtores, especialistas e representantes do  mercado informações relevantes e sistematizadas em um único ambiente online. Deve entrar em operação este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio