EMPREENDEDORISMO: A alternativa do co-working

Trata-se de um formato que possibilita o compartilhamento de espaços e recursos de escritórios entre as pessoas, reduzindo  gastos operacionais e o isolamento do formato home-office

Um novo modelo de trabalho que vem se consolidando no Brasil, principalmente nas grandes capitais, é o coworking. Trata-se de um formato que possibilita o compartilhamento de espaços e recursos de escritórios entre as pessoas,  gastos operacionais.

Segundo Fernando Bottura, diretor executivo da Gowork,  o co-working  possibilita uma estrutura  simples para um empreendedor ou empresa que precisa de um espaço diferenciado para trabalho. O modelo viabiliza um modelo menos isolado do que o home-office. O formato, segundo Bottura,  não se limitam apenas para pequenos negócios. Os gastos com custeio ficam até 40% menores, além de tirar do empreendedor preocupações com a manutenção do espaço.

“Hoje existe a possibilidade de empresas de qualquer porte locarem esses espaços e utilizarem os benefícios, para quem precisa de apenas uma estação existem espaços coletivos, mas para quem quer espaços maiores e personalizados, a partir de quatro unidades, podemos fornecer. Já fizemos diversos projetos especiais para empresas de grande porte”, conclui. Da assessoria (adaptado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio