CARNAVAL 2017: Capital quer ampliar folia e reduzir custos

                                                                     Foto: Valter Pontes/PMS


Para realizar a festa, devem ser desembolsados cerca de R$ 50 milhões. Metade do montante deve sair dos cofres municipais, enquanto os patrocinadores devem bancar o restante. Estão confirmados apenas as cotas da Skol e Air Europe. A expectativa oficial é de alcançar uma ocupação hoteleira de 97%

Adriano Villela

Com expectativa de reunir cerca de 750 mil turistas, o Carnaval de 2017 de Salvador deve reunir mais de 300 entidades e cerca de 700 horas de música. Com o tema Cidade da Música, a folia soteropolitana foi apresentada nesta terça-feira (17) pelo prefeito ACM Neto. Segundo o gestor, a intenção do executivo municipal é fazer uma festa cada vez maior com o máximo de economia dos recursos públicos possível.

Para realizar a o megaevento, devem ser desembolsados cerca de R$ 50 milhões. Metade do montante deve sair dos cofres municipais, enquanto os patrocinadores devem bancar o restante. Estão confirmados apenas as cotas da Skol e Air Europe. A expectativa oficial é de alcançar uma ocupação hoteleira de 97%.
 
A abertura acontece na quarta-feira (22 de fevereiro), com a realização - na Praça Municipal - de um baile  à moda antiga. Na ocasião, haverá uma homenagem artista plástico Mestre Didi, que completaria 100 anos em 2017. Após a entrega das chaves ao Rei Momo, o show terá a frente o cantor e líder de blocos de trio Bell Marques. Nos sete dias de festa, haverá palcos em 10 localidades distantes do centro da folia, incluindo as 3 ilhas. Haverá espaço temático para o rock, o samba, o público infantil e também para Portadores de Necessidades Especiais.

 A decoração da folia este ano será produzida por cinco artistas plásticos de Salvador: Tatti Moreno, Bel Borba, Maria Adair, Eliana Kertész e Alberto Pitta. As peças  terão aproximadamente 15 metros de altura e ficarão instaladas em cinco pontos da cidade, que são a Praça Castro Alves, Campo Grande, Barra, Ondina e Rio Vermelho.

SALA DE IMPRENSA -
O radialista Cristóvão Rodrigues será o homenageado deste ano na Sala de Imprensa, conforme noticiou nesta terça-feira (17) a assessoria da prefeitura. “Me sinto muito gratificado com a homenagem, principalmente em nome dos meus colegas radialistas e a Manoel Canário, que foi quem me levou para o rádio”, disse.

O profissional que denominará a sala de imprensa iniciou a transmissão da folia em 1967, na Rádio Sociedade da Bahia. Nessa época, a festa ainda acontecia apenas na Avenida Sete de Setembro. No início dos anos 1980, ele começou a fazer o programa de rádio “Em dia com a noite” na então 97,5 FM, hoje Itapoan FM, época em que ele iniciou o contato mais forte com a música feita na Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio