EMPREENDEDORISMO: Campus Party é oportunidade para aprender e fazer negócios, afirma Sebrae
Pesquisa realizada em edições anteriores revelou que 40% dos jovens brasileiros entrevistados tinham planos de abrir seu próprio negócio nos dois anos seguintes, mas pequenos empreendedores enfrentam barreiras desconhecidas no mercado.
Começa nesta terça-feira, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a décima edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia e informática do país. Para o Sebrae, que formará uma parceria com o instituto que organiza o encontro, trata-se de uma oportunidade para se aprender tendências atuais e fazer negócio. Pesquisa realizada em edições anteriores revelou que 40% dos jovens brasileiros entrevistados tinham planos de abrir seu próprio negócio nos dois anos seguintes.
“Mas esses jovens encontram barreiras para colocar os projetos em prática sendo a falta de recursos (44%), conciliar empresa com estudos (15%), falta de capacitação técnica (14%) e falta de conhecimento sobre administração e mercado (12%) as principais delas”, afirma o diretor de Administração e Finanças, Vinicius Lages, atualmente exercendo a presidência do serviço federal. Sebrae e Instituto Campus Party pretendem continuar a parceria após o evento, que será finalizado no dia 5.
Na #CPBR10, o Sebrae é curador do Palco Empreendedorismo, que vai receber 35 painéis. Temas como mídias sociais, impacto de novos modelos de negócios em mercados tradicionais, cidades inteligentes e transformação de realidades sociais e ambientais por meio do empreendedorismo também serão discutidos nesse espaço.
Comentários
Postar um comentário