MOBILIDADE: Projeto do VLT terá audiência nesta sexta

  Com um investimento total de R$ 1,5 bilhão, o modal será formado por 20 composições, capaz de levar mais de 600 passageiros em cada uma,. Todo percurso, de um extremo a outro, será realizado em 40 minutos.

Uma audiência pública sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para concessão da implantação do VLT acontece nesta sexta-feira (20), no Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe. De caráter consultivo, A  licitação ocorrerá na modalidade de concorrência pública, que selecionará a melhor proposta de contrato para a Parceria Público-Privada de implantação do VLT.

 “O investimento, por transformar a mobilidade local, viabilizará a implantação de novos empreendimentos na região, podendo garantir aumento na oferta de emprego. O modal proporcionará a restauração de equipamentos degradados, criação de espaços para prestação de serviços à comunidade, replantio de árvores, etc. Tudo isso assegurando a preservação ambiental", avalia o Secretário da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster.

 O VLT  será instalado na área do atual Trem do Subúrbio, além de ampliações. Terá aproximadamente 19 quilômetros, com 21 paradas, ligando a região do Comércio ao bairro de Paripe.  De acordo com o projeto atual, não haverá a realização de desapropriações de imóveis para a implantação do VLT. Os proprietários das construções ilegais, feitas em área da via férrea, serão indenizados.

 Com um investimento total de R$ 1,5 bilhão, o modal será formado por 20 composições, capaz de levar mais de 600 passageiros em cada uma,. Todo percurso, de um extremo a outro, será realizado em 40 minutos. Deverá haver uma interligação com as linhas 1 e 2 do metrô, com traçado ainda não divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio