TRANSIÇÃO: Presidente eleito aponta desburocratização como prioridade nos 100 dias iniciais
Intenção de Jair Bolsonaro, inserida em documento apresentado nesta quinta é revogar normas que atravanquem desenvolvimento econômico.
A desburocratização será tratada como prioridade nos 100 primeiros dias de governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A meta está inserida em documento de 81 páginas divulgado nesta quinta-feira (27), a cinco dias da posse.Intitulado Agenda de governo e governança pública, o estudo foi entregue aos 21 titulares de ministérios que assumirão junto com o presidente.
A apresentação ficou a cargo do futuro secretário-chefe da Casa Civil e coordenador da transição, Onyx Lorezoni.De acordo com ele, cada um dos 22 ministros deverá apresentar ao presidente a sugestão de ao menos duas ações prioritárias para os primeiros meses de governo. Caberá ao próprio presidente definir o cronograma de encaminhamento dessas ações.
Segundo o documento, os atos normativos legais e infralegais expedidos nos últimos 60 dias serão reavaliados nas duas primeiras semanas de trabalho. A disposição é avaliar a "aderência" das medidas aos compromissos da nova gestão.
O ministro extrordinário disse ainda que o novo governo pretende reduzir, de forma lenta e gradual, a concessão de subsídios a diversas atividades econômicas. Somente em 2017, segundo o Ministério da Fazenda, o governo concedeu R$ 354,8 bilhões em subsídios. (com informações da Agência Brasil)
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário