TRANSIÇÃO: Futuros ministros mostram propostas para as pastas

Definida a estrutura da Esplanada, futuros auxiliares propõem estruturas de segundo escalão. Presidente eleito tem apoio de PSDB e PR

Definida a estrutura ministerial do próximo governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro tem reunião com os futuros titulares das pastas já definidos. O foco é a estrutura interna de cada pasta. Bolsonaro ainda precisa confirmar os nomes que comandarão o Meio Ambiente e a pasta de Direitos Humanos. Esta última pode ainda passar a ter status de secretaria.

Antes do encontro, o futuro chanceler, Ernesto Araújo, anunciou na rede social twitter o novo do embaixador Otávio Brandelli para ser o secretário geral no Itamaraty. Trata-se do segundo posto mais importante na chancelaria.

Diplomata de carreira, Brandelli foi promovido a embaixador este ano e estava como responsável pelo Departamento de Mercosul do Itamaraty.


No plano político, os dois dias de reuniões com bancadas partidárias no Congresso rendeu o apoio oficial do PR e do PSDB. Os tucanos vão se aliar nas reformas, tema mais importante no momento para o futuro governo. Na Previdência, por exemplo, Bolsonaro pensa em aprovar mudanças já no primeiro semestre de 2019.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio