CONCESSÕES: Programa finaliza 54,9% dos projetos executados

Última proposta a ir ao leilão foi a privatização da Amazonas Energia arrematada pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem - que enfrenta contestações na Justiça

O Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) levou a leilão 54,9% dos empreendimentos habilitados em 30 meses de atuação. Foram leiloados 106 dos 193 projetos previstos. A última proposta a ir ao leilão  foi a privatização da Amazonas Energia, arrematada pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem. O caso, porém, ainda enfrenta contestações no Judiciário.

Segundo a Secretaria do PPI, os empreendimentos finalizados asseguram um investimento de R$ 239 bilhões. “Estamos certos de que aportes dessa magnitude trarão, ao longo dos próximos anos, mais empregos e renda, alavancando o desenvolvimento do nosso País”, ressalta o secretário especial do PPI, Adalberto Vasconcelos.

Dos 87 leilões pendentes, 37 estão com editais publicados e 50 dependem de encaminhamento do projeto da equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A estimativa é que todo o pacote viabilize aportes de R$ 130 bilhões.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio