NEGÓCIOS DIGITAIS: Estudo aponta caminhos e desafios dos negócios em 2017
Segundo iProspect, mundo dos negócios se moverá de um modelo de simples coleta de dados para ode dados estratégicos. Identificar dados confiáveis e relevantes para o negócio e organizá-los continuamente serão as tarefas cruciais
Entender o aprofundamento da economia digital, as mudanças no comportamento do consumidor, sua jornada de compra e os impactos nos negócios das empresas são os objetivos do “Future Focus”, estudo global com grandes empresas de 120 países de todo o mundo, incluindo o Brasil, promovido pela iProspect. Em 2016, o mundo atingiu 3,6 bilhões de usuários da internet, 50% da população mundial
O estudo aponta que o mundo dos negócios se moverá de um modelo de simples coleta de dados para um modelo de dados estratégicos. Isso significa identificar dados confiáveis e relevantes para o negócio e organizá-los continuamente e com agilidade por meio de ferramentas adequadas, retroalimentando o negócio. “Nenhum dado específico responde a todas as perguntas. O valor real é extraído quando, justamente, se faz as conexões corretas entre os dados disponíveis”, afirma o presidente da iProspect Brasil, Rodrigo Turra.
O Future Focus apontou também que a tecnologia de dispositivos conectados móveis é a que mais estimula as empresas (32%), enquanto que integrar as jornadas de consumo on-line e off-line é a prioridade de negócios para 40% dos respondentes. Em termos de investimento de marketing por canais, os focos serão buscas pagas (22%) e redes sociais (18%). De acordo com a pesquisa, o principal desafio será monitorar as interconexões entre a jornada de compra on-line e off-line.
Outra tendência identificada é que veremos mais e mais empresas investindo em ações ou metodologias de coleta de dados primários do consumidor para além dos tradicionais sistemas de CRM e o tracking de navegação de sites e aplicativos. O estudo apontou, por fim, a emergência da busca por voz – logo as estratégias de busca paga devem se adaptar a essa realidade –, o uso mais amplo da inteligência artificial para agilizar respostas para consumidores e uma maior integração dos pontos de contato das empresas com seus públicos. (Com informações da assessoria)
Comentários
Postar um comentário