MERCADO PUBLICITÁRIO: Mídias digitais apresentam oportunidade e desafio


 Segundo estimativas da consultoria PwC a publicidade digital vai crescer 12,2% até 2019, enquanto a mídia não digital deverá ter alta de apenas 1,2%.
 Segundo estimativas da consultoria PwC a publicidade digital vai crescer 12,2% até 2019, enquanto a mídia não digital deverá ter alta de apenas 1,2%. De acordo com pesquisa do IPG Mediabrands Magna, a mídia digital nos Estados Unidos deve superar a de TV pela primeira vez já em 2017, movimentando US$ 299 bilhões.

Ao mesmo tempo em que oferece um mercado mais promissor, as mídias digitais apresentam um desafio para o mercado publicitário.  Todos os dias surgem novas plataformas, aplicativos e maneiras diferentes de fazer propaganda nestas ferramentas, demandando do profissional maior qualificação.
Pensando nisso, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado Bahia - Sinapro-Bahia, em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro, vai desenvolver cursos de qualificação envolvendo os estados de Bahia, Pernambuco e Ceará, ao longo de 2017.

“Nosso intuito é deixar os nossos profissionais cada vez mais capacitados, oferecendo melhores resultados para os clientes das agências, já que essa nossa atividade é extremamente dinâmica e se recicla o tempo todo”, explica Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia. A entidade está buscando apoio de gigantes como Facebook, Google e Twitter nestes cursos. (Adriano Villela, com informações da assessoria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio