AEROPORTO: Senadora critica situação do terminal baiano
"Independentemente das medidas de privatização, a Infraero precisa acabar com essa obra o mais rápido possível", afirmou a socialista
A atual situação do aeroporto de Salvador - com 20% das obras ainda sem ser realizadas em uma reforma prevista para acabar em 2014 - foi criticada sem meias palavras pela senadora Lídice da Mata (PSB). Para a parlamentar baiana, o terminal de Salvador pede socorro. Falhas no sistema de ar-condicionado, elevadores e escadas rolantes, bem como número insuficiente de guichês no setor de check-in e de esteiras para bagagem são os principais problemas apontados nas diversas reportagens sobre o caos no equipamento.
"O terminal não pode continuar nesta situação", disse Lídice. "Estive muitas vezes na Infraero nos últimos três anos e até hoje nenhuma providência foi tomada". No momento, reparos emergenciais estão sendo realizados visando o Carnaval.
O mais curioso é que o aeroporto baiano, que vem perdendo espaço para terminais de Recife-PE e Fortaleza-CE, está na lista dos que devem ser concedidos em leilão previsto para 16 de março."Independentemente das medidas de privatização, a Infraero precisa acabar com essa obra o mais rápido possível para que o aeroporto de Salvador possa voltar a dar conforto aos turistas e ao povo baiano", disse a socialista, em discurso no Senado. (Adriano Villela, com informações da assessoria).
Comentários
Postar um comentário