CARNAVAL 2017: Baile e fanfarras marcam abertura na Barra


O sistema de transportes deve ser uma das novidades do Carnaval 2017. O uber é legalmente classificado como clandestino, mas deve operar.  Já os mototaxistas terão a atividade oficialmente regulamentada em ato agendado também para esta quarta-feira.

Um total de 15 atrações, como o puxador de blocos Bell Marques (ex-Chiclete), abrem nesta quarta-feira (22) o Carnaval de Salvador. A megafesta momesca já é embalada extra-oficialmente desde final de semana - com o Fuzuê e o Furdunço -, o evento da patrocinadora Skol na terça e o tradicional desfile do Habeas Copus, nesta terça. A entrega das chaves ao Rei Momo, a partir das 18hs, na Praça Municipal, será ambientada em um grande baile ao estilo de antigos carnavais.

Às 18h, 14 grupos culturais, de estilos diversos, sairão em cortejo desde o Terreiro de Jesus em direção à Praça Municipal. No palco montado em frente ao Palácio Thomé de Souza, uma orquestra formada por 40 músicos se juntará ao cordão para dar início ao Grande Baile Municipal.

Na sequência, às 20h, o prefeito ACM Neto entrega as chaves ao Rei Momo, oficializando o início do período carnavalesco. Às 21h, a cerimônia é coroada com a apresentação do cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, que brindará o público com os grandes sucessos reunidos em mais de trinta anos de carreira.

O baile que dá início à festa no início da noite servirá ainda para render homenagens ao escritor, sacerdote e artista plástico Deoscóredes Maximiliano dos Santos, mais conhecido como Mestre Didi, cujo centenário se comemora em 2017.
Mototáxi e Uber

O sistema de transportes deve ser uma das novidades do Carnaval 2017. O uber é legalmente classificado como clandestino, mas deve operar. Porém, não poderá chegar próximo dos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina). Já os mototaxistas terão a atividade oficialmente regulamentada em ato agendado também para esta quarta-feira. (da assessoria da prefeitura, adaptado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio