COPA 2014: Centro Histórico ganha rota especial para a Copa do Mundo

O acesso ao estádio está recebendo melhorias por obras estabelecida Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, que incluem revitalização do sistema viário, recuperação de casarões e calçadas, iluminação pública e cênica, manutenção e limpeza de monumentos, vias e igrejas

da Secom/GOVBA (adaptado)

Nos dias de jogos da Copa do Mundo, turistas e habitantes de Salvador que estiverem no pelo Centro Antigo de Salvador terão uma via de acesso especial para chegar à Arena Fonte Nova. Trata-se da “Fan Walk”, uma rota especial de cerca de um quilômetro. A iniciativa é do Governo do Estado, via Conder/Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O trajeto parte do no Terminal de Passageiros, no Comércio, segue pelo Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco, desce pela Ladeira do Pax, sobe  a Ladeira do Prata, passa pela Santa Clara do Desterro e vai até a Ladeira da Arena Fonte Nova. Os pontos da “Fan Walk” serão sinalizados para facilitar a circulação dos pedestres dos pontos do Centro Antigo ao estádio.

“Os torcedores vão circular por pontos de destaque da nossa história, saindo de diferentes locais do Centro Antigo de Salvador, como o Porto, o Mercado Modelo, a Praça da Sé e o Pelourinho”, explica Grace Gomes, coordenadora do Grupo de Mobilidade da Copa e assessora de Mobilidade da Sedur.

O acesso ao estádio está recebendo melhorias por obras estabelecida Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, que incluem revitalização do sistema viário, recuperação de casarões e calçadas, iluminação pública e cênica, manutenção e limpeza de monumentos, vias e igrejas, além da implantação de dispositivos que garantem a acessibilidade para os portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, nos 11 bairros que integram o Centro Antigo da Cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio