PECUÁRIA: Ministério negocia com a China a habilitação de mais frigoríficos



Nesta segunda-feira (9), Pequim autorizou a entrada de carne  de 25 empreendimentos . Pequim aumentou este ano a demanda pela proteína vinda do Brasil

O governo brasileiro buscará a aprovação para que mais frigoríficos possam exportar à China. Nesta segunda-feira (9), Pequim autorizou a importação de  carnes produzidas em 25 unidades brasileiras,  disse o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Ribeiro.

Segundo o Ministério da Agricultura, os estabelecimentos autorizados  envolvem unidades de empresas como BRF, Marfrig e Minerva. São 17  produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As ações das empresas operavam em alta após a notícia— os papéis da Minerva avançavam 5% por volta das 10:52, enquanto Marfrig subia 3% e BRF tinha ganhos de 2,89%, contra alta de 0,64% no índice Ibovespa.

Atualmente, 89 processadores de carne brasileiros podem vender para o país asiático. A Reuters Brasil destaca que as autorizações ocorrem em momento em que as exportações de carnes do Brasil registram um 2019 positivo. A demanda pela proteína brasileira foi  impulsionada pelo surto de peste suína africana que tem atingido o rebanho de porcos chinês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio