ANP: Décima sexta rodada de licitações terá 17 empresas na disputa

Leilão ocorre em 10 de outubro. Serão ofertados 36 blocos em bacias sedimentares marítimas 

Um total de 17 empresas se inscreveu para participar da 16ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O certame está programado para 10 de outubro.Segundo a ANP, cinco companhias foram aprovadas no dia 16 deste mês e se somam às 12 aprovadas em 23 de agosto.

No leilão,  serão ofertados 36 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos, somando uma área de 29,3 mil quilômetros quadrados.Apenas duas empresas Enauta - do grupo Queiroz Galvão e Petrobras.

A ANP esclareceu ainda que as companhias só poderão apresentar ofertas para os blocos localizados nos setores para os quais tenham pago taxa de participação e aportado garantia de oferta.

As companhias de capital estrangeiro inscritas para o leilão são BP Energy do Brasil, Chevron Brasil Óleo e Gás, Cnooc Petroleum Brasil, Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil., Equinor Brasil Energia, Exxonmobil Exploração Brasil, Karoon Petróleo & Gás,  QPI Brasil Petróleo, Repsol Exploração Brasil, Shell Brasil Petróleo, Total E&P do Brasil,  Murphy Exploration& Production Company, Petrogal Brasil, Petronas Petróleo Brasil e Wintershall Dea do Brasil E&P.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio