INDUSTRIA:Faturamento do setor de máquinas cresce 9,9% em agosto



"Notícia boa é que estamos crescendo o consumo no mercado interno 5,9%, mas a notícia ruim é que esse crescimento é muito pequeno"

A indústria brasileira de máquinas e equipamentos cresceu 9,9% em agosto, mas recuou 2% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, totalizando R$ 7,554 bilhões de receita líquida total. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que reúne as indústrias do setor.

O crescimento acumulado no ano foi de apenas 1,1%. De acordo com a instituição, em 2019 a redução das vendas é decorrente da desaceleração das atividades no mercado internacional, já no mercado doméstico as vendas de máquinas cresceram 5,9%.

"A notícia boa é que estamos crescendo o consumo no mercado interno 5,9%, mas a notícia ruim é que esse crescimento é muito pequeno e também foi anulado pela queda das exportações", disse o presidente executivo da Abimaq, José Velloso.

A balança comercial do setor teve saldo negativo de US$ 1,248 bilhão em agosto. As exportações tiveram retração de 2,6% com relação ao mês anterior e 15,7% com relação ao mesmo mês de 2018. Com isso, o acumulado no ano voltou a piorar e chegou a uma queda de 5,1%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio