POLÍTICA: Temer recua para evitar revés no Senado
Presidente em exercício promete vetar ampliação do limite de capital extrangeiros em companhias aéreas, modificado pela base governista na Câmara
A Medida Provisória 714 - que modifica a legislação no setor aéreo - foi aprovada pelo Senado nesta quarta-feira (29). Sua tramitação, contudo, apresenta um revés parcial no governo do presidente em exercício, Michel Temer, que tinha até esta quarta para aprovar a proposta.
Para evitar que a MP caduque, Temer se comprometeu a vetar o aumento de 20% para 100% no limite máximo de capital estrangeiro, com direito a voto, nas empresas aéreas. O projeto original previa um novo teto de 49%, mas este trecho foi modificado na Câmara dos Deputados, já na vigência da presidência interina.
O governo deu os anéis para não perder outro trecho da MP, que modifica a estrutura da Infraero. A alteração integra a estratégia para as concessões dos aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis, além do terminal de Salvador. (Adriano Villela, com informações da ABr. Foto: Antônio Cruz/Abr)

Comentários
Postar um comentário