INDÚSTRIA: Basf inaugura fábrica que atuará em conjunto com unidade baiana
A fábrica paulista integra Complexo Acrílico, para produção em escala mundial de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP)
A BASF iniciou a operação da primeira fábrica da América do Sul de acrilato de 2-Etilhexila (2-EHA), em Guaratinguetá, interior de São Paulo. “A nova unidade vai fortalecer a cadeia de valor de acrílicos no Brasil e América do Sul”, afirma Alejandro Heine, vice-presidente da BASF responsável por produtos químicos na América do Sul.
A fábrica paulista integra Complexo Acrílico, para produção em escala mundial de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP) em Camaçari. A unidade baiana foi inaugurada em junho de 2015.
É fruto de um apote 500 milhões de euros - ou cerca de R$2 bilhões. Foi o maior aporte na América do Sul nos 100 anos de operação do grupo alemão.
Antes importado, o acrilato de 2-Etilhexila (2-EHA) é uma matéria-prima de adesivos e revestimentos. Sua produção é baseada em 2-Etilhexanol (2-EH), um álcool disponível no mercado local e global, e no ácido acrílico proveniente de Camaçari. (da assessoria, adaptado)
Comentários
Postar um comentário