NOTÍCIA: Paquetá estreia na região Nordeste a partir da Bahia

A Paquetá terá linhas para futebol,  running (atletismo, corrida de rua, cooper), basquete, tênis, o crescente mercado de lutas,  fitness e exo sports (skate, patins, surf).
Adriano Villela

Com a proposta de implantar até 15 lojas em todo o Nordeste e duas a três unidades na Bahia, a Paquetá Esportes inaugura seu primeiro estabelecimento na região no próximo dia 13, no novo shopping Bela Vista, em Salvador. O grupo gaúcho já está presente no estado, onde mantém uma fábrica de tênis ortopé – linha infantil -, adidas e oakley.

Segundo o gerente comercial Rodrigo Bacher, a intenção é de disponibilizar uma opção à Centauro. “Fizemos visitas a Salvador e percebemos que no mercado específico há um espaço para o segundo player”, afirmou. A meta, reconhece Bacher, não é procurar a liderança do mercado, uma vez que no varejo esportivo a Centauro possui já quatro unidades na capital do estado e um mix maior.

“Essa primeira loja vai ser um laboratório para conhecermos mais o mercado e nos encourajarmos para abrir mais lojas”, disse. Contando agora com 25 pontos de venda, dos quais 14 no Rio Grande do Sul, a Paquetá quer inaugurar mais 50 unidades até 2014.  O nordeste é alvo preferencial por ter crescimento destacado em relação ao restante do país, em razão da Copa do Mundo (com quatro subsedes na região) e por possuir ainda mais três plantas industriais no Ceará.

 As classe A e B são o alvo da nova loja. Rodrigo Bechar afirma que o estabelecimento baiano terá visual moderno, com projeto do arquiteto Marcelo Braga. O diretor afirmou que a estratégia vai ser explorar menos categorias, mas trabalhar o máximo dentro delas. A Paquetá terá linhas para futebol,  running (atletismo, corrida de rua, cooper), basquete, tênis, o crescente mercado de lutas,  fitness e exo sports (skate, patins, surf).

O mix da loja será composto pelas principais marcas nacionais e internacionais: Nike e Adidas, Olympikus, Mizuno, Asics, Coca-Cola, All-Star, Topper, Billabong, Element, Hidrolight, Hammerhead, UFC, Pretorian e Everlast. Segundo o diretor Comercial, a concretização da proposta de expansão dependerá também da disponibilidade de espaços, pois são lojas de 400, 500 a 600 metros quadrados. Por isso, a maioria dos novos estabelecimentos é sediada em shoppings centers e novos empreendimentos.  A unidade de Salvador terá 429 metros quadrados, empregando 27 funcionários.

Notícia produzida para a Tribuna da Bahia, publicada na edição de 05 de julho, página 6.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio