FINANÇAS - FI-FGTS aprova novo modelo para análise de projeto
Previsto para o final de janeiro, o Edital de Chamada Pública abordará as regras, normas, prazos, documentos, critérios e etapas do processo de seleção
Da assessoria (adaptado)
O Comitê de Investimentos do FI-FGTS aprovou, enesta quarta-feira (14), novo modelo de seleção prévia de projetos para 2017. Proposta pela Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, a seleção será feita agora por meio de Edital de Chamada Pública.
O Edital de Chamada Pública abordará as regras, normas, prazos, documentos, critérios e etapas do processo de seleção. Deverá ser lançado na última semana de janeiro de 2017. A expectativa é selecionar projetos de todos os setores em que o FI-FGTS pode investir (saneamento, aeroporto, hidrovia, ferrovia, porto, rodovia e energia)
De acordo com a Caixa, além das condições mínimas de habilitação - como as obrigações trabalhistas e tributárias - os projetos serão avaliados de acordo com setor; participação do FI-FGTS no volume total de investimento do projeto; modalidade de debênture; geração de empregos; região do investimento; outras fontes de longo prazo e nível de governança corporativa.
Comentários
Postar um comentário