PPI: Leilão da 16ª Rodada de concessão acontece no dia 10



Serão ofertados 36 blocos de petróleo nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos

Acontece no dia 10 de outubro, no Rio de Janeiro, a 16ª Rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás, sob regime de concessão. Serão ofertados 36 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos, totalizando 29,3 mil km² de área.

Nesse regime, vence quem ofertar o maior bônus associado ao maior programa exploratório mínimo. Esse é o valor a ser pago à União pelo direito de exploração de óleo e gás nos blocos ofertados. A 16ª rodada tem bônus mínimo estimado de R$ 3,2 bilhões, se todas as áreas forem arrematadas.

As empresas  poderão apresentar ofertas somente para os blocos  para os quais tenham efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia . Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), 17 empresas se inscreveram para participar do leilão. A relação das licitantes foi divulgada no Diário Oficial da União e consta também na página da ANP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio