CONCESSÕES: Rodada da ANP mobiliza 17 empresas



Dos 36 blocos em disputa na manhã desta quinta-feira (10), sete localizados em bacia baiana estão subjudice

Somando 17 empresas-candidatas habilitadas, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, a 16ª Rodada de Licitações em regime de concessão. São 36 blocos em disputa, distribuídos em cinco bacias.


Destes, os sete inseridos na área baiana de Camamu-Almada estão sub-judice.Esta oferta foi questionada pelo Ministério Público Federal da Bahia, que afirma que há potencial risco para o Parque Nacional Marinho de Abrolhos em caso de vazamentos.


Outros 24 estão em áreas consideradas de potencial elevado nas bacias de Campos e Santos, fora do Polígono do pré-sal. Cinco campos de exploração em áreas de nova fronteira na bacia  Pernambuco-Paraíba completam o lote

Esta concessão será a 30ª a ser ofertada na gestão Jair Bolsonaro, a nona viabilizada pelo atual governo - em 21  os editais foram deixados prontos pelo ex-presidente gestão Michel Temer. Até o final do ano, o programa Federal PPI pretende conceder outros 21 empreendimentos.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio