PRÉ-SAL: Leilão de quatro áreas prevê R$ 6,82 bi em bônus



Ao todo, 12 empresas disputam a 5ª rodada de licitações da ANP. Alemã DEA é nova no mercado brasileiro. Petrobras tem preferência pela área de Sudoeste de Tartaruga Verde


A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) realiza, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, a 5ª Rodada de Licitações de Partilha do pré-sal. Com expectativa de arrecadação de R$ 6,82 bilhões, o certame conta com 12 empresas habilitadas.

Serão oferecidos quatro blocos de exploração nas áreas denominadas Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizadas nas bacias de Santos e Campos. O leilão está marcado para começar às 9 horas, no Hotel Gran Hyatt, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

Ainda segundo a agência, apenas a petroleira alemã DEA Deutsche Erdoel AG ainda não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. O volume de produção conjunto gira em torno de 17 bilhões de barris.

Em junho, a Petrobras já havia exercido a preferência pela área Sudoeste de Tartaruga Verde, cuja estimativa é extrair 1,29 bilhão de barris. Pelas regras na lei do pré-sal, caso a estatal brasileira não consiga arrematar esse bloco, poderá se consorciar às empresas vencedoras e obter uma participação de 30%, como operadora da exploração. Com informações da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio