CONSUMIDOR: Confiança recua mais uma vez em julho


Indicador se mantém em um dos níveis mais baixos da série histórica, conforme a FGV Ibre. Queda acumulada do ano é de 7,5 pontos

   

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC)  recuou 0,4 ponto em julho, indo para 88,1 pontos mantendo-se em nível baixo em termos históricos. Em médias móveis trimestrais o indicador da FGV Ibre registrou a quinta queda consecutiva, acumulando perda de 7,5 pontos.

Segundo a coordenadora de Sondagens, Viviane Seda Bittencourt, entre consumidores de maior poder aquisitivo o otimismo aumentou. "Aparentemente, para o consumidor de baixa renda, a preocupação com o mercado de trabalho e com a situação financeira familiar são ainda os fatores de maior peso”,complementou.

Em julho, a satisfação em relação ao momento atual melhorou enquanto as expectativas em relação aos próximos meses pioraram. O Índice de Situação Atual (ISA) aumentou 1,9 ponto, para 75,3 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 2,0 pontos, para 97,7 pontos, permanecendo abaixo do patamar de 100 pontos pelo quarto mês consecutivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio