SETE DE SETEMBRO: fotógrafos e artistas visuais reivindicam volta do prêmio Pierre Verger


“Chegamos a conclusão que, como na música, ‘cartas não adiantam mais’”, disse o fotógrafo Alvaro Villela

Fotógrafos e artistas visuais vão aproveitar o Sete de Setembro para reivindicar da Secretaria da Cultura do Estado a volta do prêmio Pierre Verger. O grupo entregou no dia 19 de agosto uma carta ao secretário Jorge Portugal, mas até o momento ainda não recebeu resposta.“Chegamos a conclusão que, como na música, ‘cartas não adiantam mais’”, disse o fotógrafo Alvaro Villela, da galeria Triângulo, no Pelourinho, onde a Carta de Laranjeiras foi  escrita.

 

 A manifestação no Sete de Setembro terá concentração na rua Banco dos Ingleses, a partir das 8horas. Devem participar nomes como Paulo Coqueiro, Alejandra Munoz, José Mamede, Célia Aguiar, Ricardo Melo, Ana Paula Albuquerque, Edgar Oliva, Emanuel de Castro, Dôra Araújo, Rosa Bunshaft, Cristina Cenciarelli, Gustavo Quintella.

 

No documento, os artistas afirmaram que  “o silêncio dessa Secretaria não deixa outra alternativa senão persistir na mobilização e, neste momento, reiterar as demandas encaminhadas anteriormente e cobrar, dentre elas, o retorno imediato do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger”.

 

Contato: Alvaro Villela: 99985-3657

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Adriano Villela: 98249-0007

Ari Comunicação

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio