EMPREENDEDORISMO CULTURAL: Festival terá concertos, filmes e e dança

Simultaneamente serão exibidos  cinco filmes com roteiros sobre religiosidade na Sala de Arte do Cinema da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Cine XIV, Espaço Castro Alves e Palacete das Artes, de sexta-feira (11) a domingo (20), em horários variados.

Da assessoria (adaptado)

Uma série de concertos sinfônicos e de corais, com apresentação desta quinta (10) a terça-feira (15), integra o Festival de Artes do Sagrado. Os eventos serão gratuitos. Nesta quinta-feira (10), às 19h, haverá a Orquestra Sinfônica da Bahia e Coro, regidos pelo maestro Carlos Prazeres, na Igreja de São Francisco. Já na sexta-feira (11), a partir das 20h, a apresentação será regida pelos maestros Dilton César e Ângelo Rafael, no mesmo local.

No sábado (12), a partir das 19h, será realizado um encontro dos corais Água Viva, Conceição da Praia, Ars Cantandi, IFBA, Sebrae, TRT, Coelba e Fecomércio, na Catedral Basílica. Já no domingo (13), haverá às 9h, na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho, a apresentação da Orquestra de Violões da UFBA, e às 10h, no Mosteiro de São Bento, o Canto Gregoriano e liturgia.

As apresentações seguem na segunda-feira (14), a partir das 19h, com o concerto Neojibá (coro e orquestra), no Mosteiro de São Bento. Na terça-feira (15), a partir das 19h30, haverá o Concerto de Música Africana, com o Coral Cantares (Uneb), regido pelo maestro David Tourinho, na Igreja Rosário dos Pretos.

Sétima arte

Simultaneamente serão exibidos  cinco filmes com roteiros sobre religiosidade na Sala de Arte do Cinema da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Cine XIV, Espaço Castro Alves e Palacete das Artes, de sexta-feira (11) a domingo (20), em horários variados.

Dentre os filmes selecionados estão Sagrado Segredo, de André Luiz Oliveira, que será exibido todos os dias entre 14h e 20h30. A película Fragmentos de Um Filme Esmola, A Sagrada Família, de João César Monteiro, poderá ser assistida pelo público na sexta-feira (11), sábado (12) e na quarta-feira (16), entre 16h30 e 20h30, enquanto Milagre em Juazeiro (Wolney Oliveira) terá sessões de sexta-feira (11) a terça-feira (15), quinta- feira (17) e sábado (19), das 14h30 às 20h30.

De 13 a 20 de abril, baianos e turistas poderão conferir a obra de Renato Barbieri, Malagrida, sempre em intervalos das 12h30 às 20h30. Exu Iluminado, de André Luiz Oliveira, terá vez na sexta-feira (11) e depois, de segunda (14) a sexta-feira (18), com seções das 12h30 às 20h30.

Danças sagradas

O público terá acesso também a aulas de dança, no Farol da Barra, de quinta (17) a segunda-feira (21), a partir das 9h. No primeiro dia, o público vai aprender um pouco sobre taichi e dança do ventre; sexta-feira (18), capoeira e danças circulares; sábado (19), dança do ventre e danças circulares; domingo (20), taichi e capoeira; e segunda-feira (21), dança do ventre e taichi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio