RELEASE: Artistas e intelectuais entregam carta com reivindicações a Jorge Portugal

coletivos têm sido reduzida a eventos efêmeros”,escreveram os artistas, no documento. “O silêncio dessa Secretaria não deixa outra alternativa senão persistir na mobilização e, neste momento, reiterar as demandas encaminhadas anteriormente
 
Artistas e intelectuais entregam nesta sexta-feira (19) uma série de reivindicações ao secretário da Cultura, Jorge Portugal. A decisão de apresentar a insatisfação – e suas razões – foi tomada no dia 12, durante Roda de Conversa promovida na recém-inaugurada galeria Triangulo, na Rua Laranjeiras, no Pelourinho. Segundo os artistas, propostas anteriores inseridas nas cartas de Ondina, de 13 de novembro de 2012, e de Vitória – de 18 de maio de 2014 – não tiveram avanço e não há interlocução com a Secult sobre temas da área.

 O grupo se concentra na galeria, de onde parte em direção à secretaria, por volta das 10h30.  O movimento inclui pessoas de diferentes posicionamentos políticos.

Além de Álvaro Villela – sócio da Triângulo -, a comitiva é integrada pela curadora de artes Alexandra Munõz, pelos professores universitários Edgar Oliva e José Mamede, Márcio Lima, Hirosuke Kitamura, Valéria Simões, Paulo Coqueiro, Adenor Godin, Célia Aguir, Rosa Bunchaft, Ana Paula Albuquerque, Ricardo Melo, Manu Castrum e Isabel Gouveia, entre outros.

 “Atualmente, a formação da sensibilidade artística, de referências culturais e de valores simbólicos coletivos têm sido reduzida a eventos efêmeros”,escreveram os artistas, no documento. “O silêncio dessa Secretaria não deixa outra alternativa senão persistir na mobilização e, neste momento, reiterar as demandas encaminhadas anteriormente e cobrar, dentre elas, o retorno imediato do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger”.

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Adriano Villela: 98249-0007

Ari Comunicação

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio